Notícias

Comissão de Serviços Públicos Municipais vai à Secretaria de Obras averiguar situação do maquinário

Publicado em: 26 de fevereiro de 2018

Para darem parecer ao projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito para comprar novas máquinas, Marcelo Fernandes e Flávio Martins foram conhecer realidade do maquinário da Prefeitura

 

Uma das incumbências da Comissão Permanente de Serviços Públicos Municipais é manifestar-se sobre matérias relativas aos serviços e obras da administração municipal. Por isso, para se posicionarem quanto ao Projeto de Lei 115/18, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil para a aquisição de maquinário, os vereadores Marcelo Fernandes/PCdoB e Flávio Martins/PSC, respectivamente presidente e relator da comissão, foram à Secretaria Municipal de Obras averiguar a situação do atual maquinário da Prefeitura.

Os vereadores foram à sede da pasta na manhã desta segunda-feira, dia 26, e conversaram com o coordenador de manutenção da secretaria, Ivo Brito Borges, e com o responsável pela Patrulha Mecanizada da Prefeitura, José Thiers. Marcelo e Flávio tiraram algumas dúvidas e perguntaram sobre a real necessidade de aquisição das máquinas por parte do Município.

Por fim, José Thiers mostrou aos vereadores uma pá carregadeira Liugong, que, segundo ele, está parada há duas semanas no pátio da secretaria à espera de a empresa que vendeu a máquina para a Prefeitura enviar equipe a Formiga para consertar algumas peças.

Após a visita, Marcelo destacou que é necessário muito cuidado por parte dos vereadores ao apreciar um projeto que autoriza o Município a contratar uma operação de crédito e que, por isso, ainda questionará junto à Prefeitura os detalhes financeiros da operação.

Já Flávio observou que também é papel dos vereadores zelarem pelo patrimônio municipal. “Essa visita nos dá a ideia da real situação do maquinário da Prefeitura e como ele é utilizado e preservado. Também vamos analisar o impacto do empréstimo nos cofres do Município antes de nos posicionarmos favoráveis ou contrários a esse projeto”.

A vereadora Joice Alvarenga/PT, que é membro da comissão, também tinha agendado a visita com os colegas de comissão. No entanto, ela não pôde comparecer por motivos particulares.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: