Comissão de Serviços Públicos Municipais cobra respostas do Executivo sobre obras e serviços inacabados

Publicado em: 9 de fevereiro de 2023

A Comissão de Serviços Públicos Municipais, da Câmara Municipal de Formiga, composta pelos vereadores Cabo Cunha (presidente), Juarez Carvalho (relator) e Luciano do Gás (membro), estiveram visitando alguns espaços públicos para acompanhar os trabalhos da Prefeitura.

Os vereadores percorreram as vias localizadas no bairro Serra Verde e Avenida JK, lá, eles registraram o alto mato próximo ao passeio, prejudicando o pedestre além da falta de segurança e o perigo com animais e bichos peçonhentos. Ainda, naquela região, eles constataram a precariedade da ponte próxima às futuras instalações do Fórum Magalhães Pinto, da Comarca de Formiga.

No relatório, os vereadores pediram agilidade na capina e na limpeza dos dois lados da rua, sendo que um já havia sido realizado.

Mais descaso

De acordo com o presidente da Comissão, Cabo Cunha, a UBS Geraldo Veloso, as dependências estão em situações críticas e precárias. A fachada está colocando em riscos todos que ali frequentam e trabalham. No local, há muito mofo, cadeiras e macas estragadas.  Os eletrodomésticos e a sala do dentista estão há meses sem funcionar. Cunha ainda ressaltou que o secretário de saúde,Gleison Frade, tem boa vontade, porém, é preciso pressa, porque com a saúde não se brinca.

Creche parada

Durante as visitas, os edis também estiveram no bairro Geraldo Veloso, onde fiscalizaram a creche que está quase pronta e prestes a ser inaugurada, faltando apenas alguns detalhes e a construção de um muro de arrimo para finalizar.

A obras da creche iniciaram em novembro de 2016, foram paralisadas e retomaram um ano depois, em 2017. A previsão de entrega seria para abril de 2018, na época, com o ritmo desacelerado a Prefeitura fez um aditivo.

A creche terá capacidade para atender 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral.