Notícias

Comissão de Serviços Públicos Municipais cobra atenção da Prefeitura com relação a árvores com risco de queda

Publicado em: 18 de fevereiro de 2022

Na noite da terça-feira passada, dia 15, devido à tempestade que atingiu Formiga, duas árvores caíram na Praça Padre Clemente, no Bairro Alvorada. Para os vereadores membros da Comissão de Serviços Públicos Municipais da Câmara Municipal de Formiga, Cabo Cunha (presidente), Juarez Carvalho (relator) e Luciano do Gás (membro), o incidente poderia ter sido evitado, caso a Prefeitura tivesse tomado alguma providência quando foi alertada sobre a possibilidade de queda das árvores.

Na manhã de hoje, dia 18, Juarez Carvalho e a assessora parlamentar de Luciano do Gás, Luciene Moraes, foram à praça para ver os estragos causados. Lá, encontraram com o vereador Flávio Couto, que além de ver a questão da queda das árvores, também analisava a situação de uma cratera aberta no centro da praça devido a problemas com o escoamento de água.

Em seguida, Juarez e Luciene foram às ruas Paulo Murura e Tonico Murura, que possuem árvores em situação semelhante às da Praça Padre Clemente antes da queda. “Há algum tempo estamos cobrando da Prefeitura uma atitude quanto a essas árvores. Se elas caírem, o estrago pode ser maior do que o que vimos no Alvorada, já que carros, residências e pessoas podem ser atingidos”, ressaltou Juarez.

 

Infraestrutura

 

Juarez e Luciene percorreram ainda diversas outras vias do Município averiguando problemas de infraestrutura. Na Avenida Brasil, foram detectados problemas com o escoamento d’água. Já na Avenida Hernany Bottrell de Moura, no Bairro Planalto, são as crateras no meio da via o principal problema. “É grande a quantidade de veículos, principalmente ligados a empresas da região, que passa pela avenida. É preciso termos o devido cuidado com as empresas que geram emprego e renda para Formiga”, observou Juarez.

Ainda foi visitada uma ponte sobre o córrego que passa pelos bairros Vila Carmelita e Ramiro Batista, sendo necessária a limpeza do local e reparos para melhorar o escoamento das águas da chuva.

“A Comissão de Serviços Públicos Municipais formalizará todos os pedidos à Prefeitura, é preciso que a Administração Municipal tenha mais carinho com a nossa cidade e nossos cidadãos. É triste andarmos por Formiga e vermos tantos problemas”, completou Juarez Carvalho.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: