Notícias

Comissão da Alago se reúne com representantes da Câmara

Publicado em: 13 de fevereiro de 2014

DSC03412

 DSC03412

A Comissão formada por secretários da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) e professores da Universidade Ferderal de Itajubá, estiveram na tarde desta quarta-feira, 12, na Câmara de Formiga se reunindo com o presidente da casa, Juarez Carvalho e os vereadores, Lucano do Trailler e Pastor Manoel.
O objetivo da reunião foi apresentarem, debaterem e esclarecerem sobre o projeto elaborado pela Alago para a implantação da hidrovia no Lago de Furnas para interligar o trecho de aproximadamente 250 quilômetros entre Alfenas e Formiga.
O secretário geral da Associação, Fausto Costa, explicou que a definição destes portos deverá conciliar tanto o turismo quanto o transporte de cargas.
Juarez Carvalho destacou que na região há um grande número de empresas que atuam no ramo de calcário, siderurgia, areia, grãos e acredita que a hidrovia será o meio de transporte para “encurtar distâncias”. “Tenho a certeza que muitos empresários manifestarão interesse em utilizar a Hidrovia”.
O secretário da Alago, Fausto, destacou aos vereadores que a implantação vai alavancar o turismo na região e servirá ainda como uma nova opção para escoar a produção regional. “Empresários e empreendedores aguardam o início da operação do novo meio de transporte para impulsionar seus negócios e contamos com o apoio de Formiga”, finalizou.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: