Com recursos economizados da Câmara, Prefeitura comprará van para a Saúde

Publicado em: 22 de maio de 2017

Van

Ciente da necessidade da Secretaria Municipal de Saúde com relação à frota de veículos, a Câmara Municipal devolverá antecipadamente ao Executivo os recursos economizados pela Casa para a aquisição de uma van.

A devolução dos recursos foi oficializada na tarde desta última sexta-feira (19) durante reunião entre o prefeito Eugênio Vilela, o secretário municipal de Saúde, José Geraldo Pereira, a presidente da Câmara Municipal, Wilse Marques, e comissão de Saúde do Legislativo, formada por Joice Alvarenga, Cabo Cunha e Sandrinho da Looping.

“Tenho até que pedir desculpas à população por ainda não ter conseguido resolver o problema do transporte na Saúde. Sabemos da situação e da necessidade dos formiguenses, mas infelizmente a situação é difícil de ser resolvida. No entanto, a aquisição desse veículo já será de grande ajuda para podermos atender melhor os usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]”, disse o prefeito.

A cotação de preços já foi feita e o Executivo aguarda apenas os trâmites legais para poder dar início ao processo licitatório para adquirir a van. O veículo terá 16 poltronas e será utilizado em viagens intermunicipais.

Cirurgias

Dos recursos a serem devolvidos, R$ 50 mil serão utilizados para a compra de cirurgias eletivas. “Depois de estudarmos a situação e a grande demanda do Município quanto às cirurgias, decidimos que a Câmara também tem que auxiliar nessa questão, para não deixar a população desatendida”, comentou Wilse.

FONTE: SECOM