Notícias

Com recursos da Câmara, Programa ‘Olho Vivo’ é inaugurado em Formiga

Publicado em: 26 de junho de 2020

O 63º Batalhão da Polícia Militar promoveu, na manhã de hoje, solenidade para inauguração do Programa “Olho Vivo” em Formiga. As câmeras e a central de monitoramento foram instaladas graças à austeridade da Câmara Municipal com seus gastos, o que possibilitou a devolução de R$ 600 mil à Prefeitura no ano passado, que foram investidos na compra e instalação do material necessário para colocar o programa em funcionamento.

Autoridades dos três poderes, das polícias militar e civil, da penitenciária, do Corpo de Bombeiros e do Consep (Conselho Municipal de Segurança Pública) estiveram presentes no evento. A Câmara foi representada pelo seu presidente, Mauro César, a primeira e o segundo secretários, Wilse Marques e Flávio Martins, e pelo vereador Cabo Cunha, que participou ativamente das tratativas para a implantação do programa na cidade.

Ao falar aos presentes, Mauro César destacou a importância da somatória de forças de diversas autoridades e entidades para a implantação do “Olho Vivo”. “Agradeço a todas as pessoas envolvidas no processo, em especial aos vereadores, que de forma conjunta trabalharam para a Câmara alocar os recursos necessários para que esse sonho fosse concretizado. Ressaltando o empenho do vereador Cabo Cunha, que por anos lutou para trazer o ‘Olho Vivo’ para Formiga, e a solicitude do nosso ex-presidente Piruca, que sensível a essa nobre causa, colocou recursos da Câmara à disposição para a implantação do projeto”, explanou o presidente do Legislativo.

 

Homenagem

 

O vereador Flávio Martins (direita) recebeu a Homenagem ao Militar Veterano

Durante a cerimônia, o vereador Flávio Martins, que é policial da reserva, foi homenageado pelo 63º Batalhão. Ele recebeu a Homenagem ao Militar Veterano, que é dada ao veterano mais antigo presente nas solenidades da Polícia. A honraria é prestada pelo PM presente de maior graduação, que no caso era o comandante regional, coronel Webster.

 

 

 

 

O Olho Vivo

 

Atualmente, 14 câmeras de alta definição estão espalhadas pela cidade. As imagens são enviadas à central de monitoramento, que está situada em uma sala na sede do 63º Batalhão. Profissionais treinados na utilização dos equipamentos ficam 24 horas por dia, sete dias por semana, observando a movimentação na cidade, com o objetivo de identificar possíveis suspeitos e de inibir a ação de criminosos e vândalos.

 

A solenidade ocorreu no 63º Batalhão da PM

Mauro César: ‘Agradeço a todas as pessoas envolvidas no processo, em especial aos vereadores, que de forma conjunta trabalharam para a Câmara alocar os recursos necessários para que esse sonho fosse concretizado’

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: