Notícias

Chefe de instrução do TG 04-030 apresenta demandas à presidência da Câmara

Publicado em: 10 de julho de 2020

Na tarde de ontem, o chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-030, subtenente Licielo Romero, fez uma visita administrativa à Câmara Municipal de Formiga. Na oportunidade, ele se reuniu com o presidente da Casa, Mauro César, e apresentou algumas demandas da unidade.

“Vim tratar de alguns assuntos relativos ao convênio do TG com o Município e também falar sobre as emendas impositivas, já que alguns pleitos nossos podem ser atendidos por meio delas”, explicou subtenente Romero.

O militar também solicitou que a Câmara interceda junto a deputados estaduais e federais para que recursos sejam enviados objetivando que a quadra do Tiro de Guerra receba uma cobertura. Subtenente Romero também atentou para o fato de a unidade necessitar de uma viatura e que a tropa, que não recebe nenhum recurso e presta trabalho voluntário para a comunidade, não tem café da manhã. “Temos garotos que saem bem cedo de suas casas para irem ao TG, onde passam horas. A alimentação deles é algo com o qual temos de nos preocupar. Também procuramos uma forma de que os servidores, que passam o dia inteiro na nossa sede, também tenham direito a almoço e jantar”, explicou Romero, que está fazendo levantamento do valor que as refeições devem ficar.

“O Tiro de Guerra é uma instituição de grande importância para o Exército e temos a honra de tê-lo em nosso município, como uma ferramenta valiosa para a formação dos nossos jovens. O TG de Formiga é um exemplo, sendo o mais bem avaliado de Minas Gerais, o que tem mais atividades extras realizadas, como a arrecadação de mais de 20 toneladas de alimentos para doação a famílias carentes. Diante disso, é dever nosso, homens públicos, trabalharmos e usarmos da nossa influência para conseguir os recursos que o Tiro de Guerra pleiteia”, comentou Mauro, que ainda acrescentou que entrará em contato com deputados e o comando do Exército para levar as demandas.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: