Cerca de 80 pessoas participam de seminário sobre feminicídio

Publicado em: 11 de abril de 2019

O plenário da Câmara Municipal de Formiga estava cheio na tarde de ontem, dia 10. Cerca de 80 pessoas estiveram no Legislativo para participarem do seminário “Feminicídio: um debate sobre o ato final da violência contra a mulher”.

Dentre os presentes, estiveram representantes de entidades de apoio às mulheres, da Defensoria Pública, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, do Unifor, da OAB-MG e da sociedade civil.

O seminário começou com uma apresentação artística de um coral de mulheres. Em seguida, houve uma breve explanação dos componentes da mesa e palestra de Isabel Lisboa, assessora da deputada estadual Marília Campos, integrante da Comissão das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e membro do coletivo da Secretaria de Mulheres do PT de Minas Gerais. O seminário foi encerrado com um debate, no qual a palavra foi aberta para todos os presentes.

O seminário foi uma realização da Câmara Municipal de Formiga, por meio de requerimento da vereadora Joice Alvarenga/PT, que foi aprovado pelos demais vereadores, e contou com o apoio da Irmandade das Flores.