Notícias

Caminhada para conscientização sobre o autismo é tema de falas na Tribuna do Povo

Publicado em: 6 de abril de 2022

O vereador Cabo Cunha se inscreveu para utilizar a Tribuna do Povo da Câmara Municipal de Formiga durante a reunião ordinária ocorrida anteontem. O parlamentar falou sobre o Dia de Conscientização Mundial Sobre o Autismo e a caminhada que ocorrerá na próxima sexta-feira para divulgar o tema.

Cunha explicou que a data procura conscientizar a população sobre o espectro autista e reduzir o preconceito sobre o transtorno. Em seguida, o vereador convidou a diretora do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), Débora Bessas, e a terapeuta ocupacional, Lorena Lima, para falarem sobre a caminhada.

Segundo as profissionais, a concentração será feita na Praça São Vicente Férrer, às 17 horas da sexta-feira. A caminhada passará pelo Centro da cidade até chegar à sede da Câmara Municipal, à Praça Ferreira Pires, onde serão debatidos temas relacionados ao autismo.

“Estamos no Abril Azul e comemoramos este mês no Cemap com as crianças e junto às famílias. Mas também queremos estender isso para toda a comunidade formiguense, por isso resolvemos promover a caminhada”, explicaram Débora e Lorena.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: