Câmara recebe visita do ex-vereador Alencar Pereira da Costa

Publicado em: 24 de outubro de 2018

O ex-vereador Alencar Pereira da Costa esteve na Câmara Municipal de Formiga na tarde desta terça-feira, dia 23. Na oportunidade, Alencar se encontrou com o arquivista legislativo, Marco Aurélio Almeida, e colheu informações sobre seus ex-colegas de plenário.

O intuito do ex-vereador é estabelecer contato com os demais membros da 10ª Legislatura, ocorrida de 1983 a 1988, para organizar um encontro. “Eu gosto dessas reuniões, para podermos relembrar o passado e as coisas boas que vivemos”, explicou.

Além de Alencar, a 10ª Legislatura contou com os seguintes vereadores: Ael Teodoro Alves, Auta Maria Vieira, Carlos Fernandes de Oliveira, Felix Couto Coelho, Francisco Leite Ferreira, José Luiz Andrade, José Waldemar da Silva, Maria Aparecida Frade Cardoso, Moacir Ribeiro da Silva, Múcio Pereira da Costa, Olemar Bernardes da Silveira, Pedro Nogueira Mendonça, Vanderlei Alves Pacheco e Wilson Lima.

Alencar

Além de ser um dos 15 vereadores da 10ª Legislatura, Alencar também se destacou por ocupar diversos cargos de liderança, como presidente da Câmara Municipal, delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, secretário-adjunto de Educação, secretário-adjunto de Fazenda, diretor da CDL, administrador da Santa Casa de Caridade, conselheiro do CRC-MG, vice-presidente da Câmara de Registro do CRC-MG, ministro da eucaristia, presidente do Clube Centenário, presidente do Country Clube e presidente do Lions Clube.