Câmara recebe a visita de alunos de Escola Municipal

Publicado em: 23 de agosto de 2017

21057796 1430585037017317 479458928 o 1

21057796 1430585037017317 479458928 o 1 Alunos do 5º ano da Escola M. José Honorato de Castro

A Câmara Municipal de Formiga recebeu na manhã dessa quarta-feira (23) alunos do 5º ano e educadoras da Escola Municipal José Honorato de Castro.

A iniciativa teve como objetivo conhecer os trabalhos do Poder Legislativo Formiguense desenvolvendo junto aos alunos a cidadania. Os visitantes foram recebidos pela presidente da Casa, vereadora Wilse Marques e servidoras da Câmara Municipal.

Da sala para o Plenário

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Câmara. Durante a visita os alunos estiveram no Plenário e puderam trocar ideias e tirar dúvidas sobre todo o processo no Legislativo e ainda tiveram a oportunidade de discutir sobre projetos e iniciativas para a cidade. No Plenário os estudantes ocuparam as cadeiras dos vereadores e vivenciaram um pouco do que é ser um legislador.

Wilse Marques fez uso da “Tribuna do Povo”, lembrando aos alunos a importância deles acompanharem o trabalho da Câmara e reforçou o quanto o Legislativo está aberto a receber a comunidade como forma de acompanhar as ações do legislador e também levar suas ideias de melhorias para o povo.

DSC 0076

Dever cumprido

A visita foi acompanhada pela Diretora da Escola, Josiane Fátima Pereira Fonseca, pela Supervisora Sirlei Donizetti e pelas professoras Valéria Cristina Couto e Michelle Rocha Rangel.

A Diretora destacou que para a escola a visita foi mais do que uma aula de cidadania. “Os meninos estão adorando e aprendendo muito. Puderam simular como é ser um vereador e isso contribui muito para a cidadania. ”

Visitas agendadas

A Câmara Municipal de Formiga está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas, empresas e demais grupos. Basta fazer contato pelo telefone (37) 33292611.

DSC 0089As Educadoras com a presidente Wilse Marques