Notícias

Câmara realizará novo plebiscito

Publicado em: 24 de outubro de 2011

dsc04506

dsc04506

O Legislativo formiguense fará um novo plebiscito na próxima semana, dessa vez para ouvir a população sobre a construção de um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), no bairro Areias Brancas. O assunto se tornou polêmico nos últimos dias porque os moradores do referido bairro e adjacências querem a construção da unidade de saúde no local onde hoje funciona uma quadra de esportes.

Houve uma reunião na manhã desta terça-feira (21), entre a presidente da Associação do Bairro Areias Brancas, Inês Alves Oliveira, e representantes do Legislativo. No encontro, ficou decidido que o plebiscito será realizado de quarta a quinta-feira (dias 29 e 30) na praça do bairro, de 8h30 às 17h. Só poderão votar os moradores com a devida identificação (título de eleitor, carteira de identidade ou CPF) e comprovante de endereço, pois devem ser ouvidos apenas os moradores daquela região.

Segundo a presidente da associação do bairro Areias Brancas, grande parte dos moradores quer o posto de saúde no lugar da quadra, mas ela quer que seja tomada uma decisão de acordo com a opinião geral da coletividade. “Os moradores reclamam muito da quadra, porque é ponto de drogas e de baderna. Lá perto tem muitas pessoas idosas e doentes e a quadra é pouco frequentada” , comenta Inês Oliveira.

A apuração dos votos será na sexta-feira (30), as 9h na Câmara Municipal.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: