Câmara promove audiência pública para debater a Regularização Fundiária Urbana

Publicado em: 10 de dezembro de 2021

São inúmeros os casos de formiguenses que receberam doação de terreno para construir sua casa, mas que não possuem a escritura do imóvel. Há anos, essas pessoas lutam para conseguir o documento de posse da casa e, com o objetivo de agilizar o processo de regularização dos imóveis, a Câmara Municipal de Formiga promoverá, na próxima terça-feira, às 18h30, audiência pública para debater o tema.

A Regularização Fundiária Urbana (Reurb) já é regulamentada por lei federal e pode ser aplicada em Formiga. Porém, a Prefeitura alegava que entraves decorrentes da “Operação Capitanias Hereditárias” impediam que o programa fosse aplicado em todo o Município. Em reunião recente com os promotores de Justiça Guilherme de Salles Gonçalves e Guilherme Miranda, os vereadores formiguenses conseguiram informações relevantes para que o Reurb avance na cidade.

Por isso, a audiência pública da próxima terça-feira é muito importante, principalmente para os proprietários de imóveis que ainda não possuem escritura, pois algumas medidas devem ser definidas para o prosseguimento da regularização fundiária.

Quem não puder comparecer à audiência pode participar enviando mensagem pelo chat disponível nas transmissões no canal do Youtube e na página do Facebook da Câmara Municipal de Formiga.