Câmara prestigia inauguração do Cemas

Publicado em: 12 de dezembro de 2019

Oito vereadores da Câmara Municipal de Formiga prestigiaram, na manhã de ontem, dia 11, a inauguração do Centro Municipal de Atenção à Saúde “José Pedro Vaz” (Cemas).

Piruca/PSL, Marcelo Fernandes/PCdoB, Wilse Marques/PP, Flávio Couto/PSC, Flávio Martins/PSC, Joice Alvarenga/PT, Cabo Cunha/PMN e Sandrinho da Looping/PDT estiveram presentes na solenidade, que contou ainda com a presença do prefeito Eugênio Vilela/PP, de parte do secretariado municipal, de autoridades e de familiares do homenageado.

O vereador Cabo Cunha foi o responsável por falar em nome da Câmara. Ele destacou a importância de se oferecer um lugar digno para as pessoas tratarem da saúde e do apoio do Legislativo para a realização de ações como essa. Joice Alvarenga também discursou ao público. A convite do prefeito, ela falou sobre a proximidade com José Pedro Vaz e sua família, ressaltando a justiça de colocar o nome dele na unidade, e da importância social do novo Cemas.

O Cemas

Segundo divulgação feita pela Prefeitura, o Cemas já está em funcionamento e mais de 70 pessoas foram atendidas no primeiro dia, sendo que o centro conta com 18 especialidades: oftalmologia, neurologia, ortopedia, dermatologia, psicologia, urologia, cardiologia, pediatria, endocrinologia, ginecologia, obstétrica, otorrinolaringologia, pneumologia, mastologia, angiologia, gastrenterologia, neurologia pediátrica e reumatologia.

O Cemas fica à Rua Bernardes de Faria, 32, no Centro, e também abriga o Laboratório e a Fisioterapia Municipal.