Câmara outorga títulos de “Mulher Cidadã 2014”

Publicado em: 18 de março de 2014

DSC03880

A reunião ordinária realizada em 17 de março foi marcada pela homenagem feita em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Na oportunidade, foi concedido o título “Mulher Cidadã”, por indicação dos vereadores, a mulheres que se destacaram no desenvolvimento do município.
  Foram indicadas: Marina de Castro Reis pelo vereador Arnaldo Gontijo; Maria Cristina Labella de Carvalho pelo vereador Piruca; Maria Lourdes Castro Pereira pelo vereador Zezinho Gaiola; Irene Langsdorff da Silva pelo vereador Cabo Cunha; Lúcia Helena de Castro Cruz pelo vereador Josino Bernardes; Luciane Costa Saporetti pelo vereador Juarez Carvalho; Hortência Rodrigues Nunes de Melo pelo vereador Luciano do Trailer; Pastora Ednaura Lima Ferreira Pereira pelo vereador Pastor Manoel; Marisa Soares Lima pelo vereador Mauro César e Creusa Martins da Silva pela vereadora Meirinha.
  A Tribuna do Povo foi ocupada pela advogada e assistente judiciária do Legislativo, Adriana Prado, que falou aos vereadores e ao público presente sobre a evolução dos direitos da mulher, em especial, sobre o direito ao voto.
  Também a servidora pública municipal, Creuza Martins da Silva, que foi a homenageada indicada da vereadora Meirinha, também prestou homenagem às mulheres formiguenses declamando um poema de sua autoria, “Mulher venceu o preconceito”.