Notícias

Câmara outorga título de Cidadania Honorária a presidente e corregedor do TJMG

Publicado em: 22 de junho de 2020

A reunião da Câmara Municipal de Formiga desta segunda-feira foi solene. Em sessão ocorrida no salão do júri do Fórum Magalhães Pinto, o Legislativo outorgou título de Cidadania Honorária ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Moraes, e ao corregedor do órgão, José Geraldo Saldanha da Fonseca.

Além dos dez vereadores, participaram da reunião diversas autoridades do Município, com a mesa sendo composta pelos dois desembargadores, a terceira vice-presidente do TJMG, Mariângela Meyer Pires Faleiro, o presidente da Câmara Municipal, Mauro César, e o diretor do foro da Comarca de Formiga, Altair Resende de Alvarenga.

Ao outorgar os títulos, Mauro César discursou aos presentes e ressaltou a importância de que os poderes constituídos sejam fortalecidos para que, juntos, de forma respeitosa e harmoniosa, porém independentes entre si, serviços essenciais para os cidadãos sejam prestados da melhor maneira possível.

O presidente do Legislativo ainda agradeceu ao TJMG por agraciar Formiga com uma nova sede para o fórum, observando a importância de se oferecer aos usuários do Judiciário um local adequado e moderno para procurarem seus direitos junto a esse importante poder, além de aquecer a economia local com quase R$ 26 milhões que gerarão emprego e renda em nossa cidade.

 

Novo fórum

 

Na sessão, os representantes do TJMG apresentaram aos presentes como será o prédio da nova sede do foro da Comarca de Formiga. Ele contará 6.544,31 metros quadrados de área construída, divididos em cinco pavimentos, terá espaço para abrigar nove varas, CEJUSC, juizado especial, Tribunal do Júri, setores de apoio, estacionamento para 111 veículos, dois elevadores e infraestrutura de acessibilidade seguindo as normas da ABNT. O prédio ficará à Avenida Pimenta da Veiga, próximo ao Bairro Serra Verde, e a obra tem preço estimado de R$ 26 milhões.

Na ocasião, o desembargador Nelson de Moraes fez a entrega formal do projeto do novo fórum ao juiz Altair Resende de Alvarenga.

Desembargador Nelson Moraes e o presidente da Câmara, Mauro César

O desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca e Mauro César

Vereadores outorgaram cidadania horária nesta segunda-feira

O vereador Mauro César falou sobre a importância de fortalecer os poderes constituídos

Todos os vereadores participaram da solenidade

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: