Notícias

Câmara Municipal de Formiga repudia os atos racistas contra o jogador de futebol Vini Jr

Publicado em: 25 de maio de 2023

No início da reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga, realizada na última segunda-feira, 22 de maio, o vice-presidente, da Mesa Diretora, o vereador Luciano do Gás, pediu um minuto de silêncio em repúdio aos atos de racismo sofridos pelo jogador de futebol brasileiro Vinicius Junior.

“Queria pedir aos senhores um minuto de silêncio pelo fato racista acontecido no futebol neste fim de semana, na Espanha. Lá não é um jogador de futebol, lá é um brasileiro, que representa toda a nossa nação na Europa. Em protesto ao racismo!”, disse o vereador Luciano.

Entenda o caso de racismo

 

Durante o jogo entre o Real Madrid e Valência, ocorrido no último domingo, 21 de maio, no Estádio Mestalla, a torcida valenciana gritou insultos como “macaco” direcionados ao jogador do Real Madrid. A partida foi interrompida e até o locutor do estádio teve que pedir para que torcedores parassem de insultar o atacante para que a partida pudesse ser reiniciada.

Já nos minutos finais do jogo, o goleiro do Valência, Mamardashvili, partiu para cima de Vini Jr, iniciando uma confusão generalizada. Vinícius sofreu uma espécie de ‘mata-leão’ do jogador Hugo Duro, foi empurrado e, ao reagir, acabou sendo expulso após análise do VAR. Nada aconteceu com os jogadores do Valência.

Entre outros casos de racismo envolvendo o atleta brasileiro na Espanha, um de maior destaque ocorreu em janeiro deste ano, quando torcedores do Atlético de Madrid penduraram em uma ponte da capital espanhola um boneco com a camisa do Vinícius Júnior e uma faixa escrita “Madri odeia o Real”.

Fonte: https://odia.ig.com.br/

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: