Câmara Municipal apoia Campanha pela Conscientização do Autismo

Publicado em: 30 de março de 2023

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, definido pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2007, será comemorado em Formiga, no próximo sábado, 01 de abril. O tema da campanha deste ano é: “Mais informação, menos preconceito”.

O evento é organizado pela Família Formiga Azul, em parceira com o Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem – CEMAP e tem o apoio da Câmara Municipal de Formiga.

Neste dia, toda a comunidade é convidada a se vestir de azul para participar do movimento, que terá a concentração, a partir das 09h30, em frente à Prefeitura de Formiga, na rua Barão de Piumhi.

Os participantes às 10h00, sairão em caminhada até a praça São Vicente Férrer, e a partir das 11h, serão oferecidas às crianças: brincadeiras lúdicas, pintura de rosto, tatuagem, pula-pula, além de algodão doce e pipoca.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é difundir informação para que a população possa conhecer o tema e substituir a discriminação e o preconceito pela conscientização e aceitação.

Família Formiga Azul

A Família Formiga Azul é composta por um grupo de pais, familiares e profissionais que trabalham com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O grupo tem como objetivo promover um espaço onde todos possam compartilhar seus sentimentos, experiência e vivências, ampliando a rede de informações sobre o TEA.

Texto: Informações Organização do evento e Portal Últimas Notícias.