Notícias

Câmara já soma 112 projetos submetidos à votação em 2012

Publicado em: 21 de junho de 2012

reuniao_ord_07-05-12_intro

A Câmara Municipal de Formiga já submeteu à apreciação e votação 112 projetos de lei desde o início deste ano. Na reunião realizada no dia 18 de junho, foram dois. Confira.

540/2012, que altera a redação do § 1º do art. 1º da Lei nº 4.609, de 9 de março de 2012. Conforme informação contida na mensagem, o referido projeto apenas está fazendo uma correção no sentido do referido parágrafo para não haver erro de interpretação na referida lei.

622/2012, que denomina Rua Teresa Michel de Oliveira e dá outras providências.

Medalha de Honra ao Mérito Seis de Junho

Nesta reunião ordinária, o Poder Legislativo de Formiga entregou a Medalha de Honra ao Mérito Seis de Junho ao pastor e presidente da Igreja Batista Vale das Bênçãos, Alvim Sudário Silva. Pastor Alvim não pôde comparecer à Sessão Solene da Câmara Municipal, ocorrida no dia 6 de junho, e, nesta ocasião, recebeu a homenagem do Legislativo.

Alvim Sudário da Silva é pastor e presidente da Igreja Batista Vale das Bênçãos, em Formiga, há 19 anos. Atualmente, a Igreja desempenha um trabalho fundamental tanto na evangelização e no contexto de transformação social da cidade, através do Projeto Transformação de bairro, um projeto de missões urbanas, assistindo mais de 700 crianças semanalmente em 16 núcleos em áreas de risco do município. Também é fundador do Projeto Força Para Viver que trabalha na recuperação de dependentes químicos do sexo masculino e é apresentador do Programa Força para vencer, programa de televisão exibido pelo canal local há nove anos. É casado e tem três filhos.

A indicação para entrega da homenagem ao Pastor Alvim foi feita pelo vereador Eugênio Vilela Júnior.

Homenagem

A Câmara de Formiga homenageou Mosar José Pires, conhecido como Mosar do Taxi, pela competente atuação em defesa dos interesses dos taxistas de nossa cidade. Mosar é natural da comunidade rural de Pouso Alegre, de Formiga. Desde jovem, ajudou seu pai na lavoura para o sustento da família. No início da década de 70, comprou seu primeiro carro e começou a trabalhar como taxista. É casado, tem dois filhos e três netos.

Dedicado às causas sociais, já foi presidente da Capela São Cristóvão, na comunidade rural de Papagaio, foi membro do Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos, na Paróquia São Judas Tadeu, e, neste ano, foi eleito presidente da Associação dos Taxistas de Formiga.

medalha_pr_alvim_18-06-12O pastor Alvim Sudário da Silva recebeu do Poder Legislativo a Medalha de Honra ao Mérito Seis de Junho

homenagem_mosar_18-06-12Homenageado, Mosar José Pires, mais conhecido como Mosar do Taxi, ao lado de sua esposa Jacinta Maria Fonseca Pires

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: