Câmara economizou R$ 1,4 milhão em 2018

Publicado em: 14 de dezembro de 2018

Hoje, presidente do Legislativo devolveu ao prefeito R$ 750 mil

Ao longo de todo o ano de 2018, a Câmara Municipal de Formiga tratou com responsabilidade e respeito o dinheiro público. Os recursos foram administrados de forma austera e gastos somente com coisas extremamente necessárias. O resultado disso foi a economia de R$ 1,468 milhão em 2018.

Parte da quantia economizada foi devolvida ao Executivo ao longo do ano. O restante, R$ 750 mil, foi repassada hoje ao prefeito Eugênio Vilela/PP. A entrega do cheque foi feita pelo presidente da Câmara, Evandro Donizetti da Cunha (Piruca/PSL), em reunião ocorrida na sala da presidência, tendo também a presença dos vereadores Marcelo Fernandes/PCdoB, Wilse Marques/PP e Joice Alvarenga/PP, além do assessor parlamentar do vereador Flávio Martins/PSC, Cleverson Lares.

Piruca ressaltou o compromisso do Legislativo com a comunidade. “Agradeço aos meus colegas de Mesa Diretora [o vice-presidente Sandrinho da Looping/PDT, o primeiro secretário Marcelo Fernandes e o segundo-secretário Mauro César/SD] e aos demais vereadores [Wilse Marques, Joice Alvarenga, Flávio Martins, Flávio Couto/PSC, Sidney Ferreira/PDT e Cabo Cunha/PMN] por compartilharem comigo da ideia de zelar pelo dinheiro público. O que devolvemos para o Executivo foi revertido em benefícios para a população”, comentou.

Já o prefeito disse que os R$ 750 mil serão utilizados no pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais.

Destinação dos recursos devolvidos ao longo do ano

– R$ 50 mil: Compra de peças para máquinas que fazem manutenção das estradas rurais

– R$ 350 mil: Contrapartida para asfaltamento de ruas da cidade

– R$ 18 mil: Contrapartida para realização de ação cultural