Câmara devolverá recursos para Prefeitura implantar Projeto Olho Vivo

Publicado em: 5 de julho de 2018

Em debate realizado para discutir a instalação do videomonitoramento em Formiga, presidente do Legislativo garantiu que enviará economias ao Executivo caso o projeto seja colocado em prática

A Câmara Municipal de Formiga quer ser parceira da Prefeitura na implantação do Projeto Olho Vivo. Quem garante isso é o presidente do Legislativo, Evandro Donizetti da Cunha (Piruca/PSL), que afirmou que adiantará a devolução das economias feitas pela Casa ao Executivo caso o projeto seja colocado em prática.

A declaração de Piruca foi feita durante reunião ocorrida na noite desta quarta-feira, dia 4, no salão do júri do Fórum Magalhães Pinto. A audiência foi promovida para apresentar a experiência com o Olho Vivo em cidades como Arcos e Lagoa da Prata e para sanar dúvidas de membros de órgãos e entidades formiguenses com relação ao projeto.

O juiz Rodrigo Rezende falou do aumento do índice de criminalidade em Formiga e como as câmeras de monitoramento podem auxiliar na segurança do município.

Em seguida, o comandante da Polícia Militar de Arcos, capitão Bittencourt, falou sobre a importância do Olho Vivo para a prevenção de crimes e no trabalho de inteligência da PM daquela cidade.

Posteriormente, foi dada a palavra para os representantes da Guarda Municipal de Lagoa da Prata, Emerson e Uilian. Eles destacaram os números positivos após a instalação das câmeras e da sensação de segurança que está sendo passada para os cidadãos locais.

Quando a palavra foi aberta aos demais presentes, o representante do Executivo, o secretário municipal de Obras e Trânsito, José Ronaldo do Couto, disse que é de interesse do Município implantar o Olho Vivo em Formiga. Em seguida, o comandante do 63º Batalhão da Polícia Militar em Formiga, tenente-coronel Levy, comentou que é de grande importância a PM ajudar na elaboração do projeto.

Piruca finalizou a reunião dizendo que os dez vereadores estão de acordo com a devolução dos recursos economizados para que as câmeras sejam implantadas em Formiga. “A Câmara Municipal está comprometida com os formiguenses. Por isso, se é um projeto que beneficia toda a população e nós podemos ajudar com o dinheiro que economizamos, nós devolveremos o valor necessário para a implantação do Olho Vivo”, destacou.

A realização da reunião contou com o apoio do ex-vereador e funcionário do Judiciário, Rogerinho do Fórum, e com a presença de representantes de agências bancárias, do Lions Clube de Formiga, de lojas maçônicas, da Acif/CDL, atiradores do Tiro de Guerra 04-030, de grupos formados nas redes sociais, do Poder Judiciário, da OAB, da imprensa, da Igreja Católica e de igrejas evangélicas.

Doutor Rodrigo (centro) falou sobre a importância do projeto

Piruca explicou que os dez vereadores estão juntos para a devolução do recurso

José Ronaldo declarou que a Prefeitura tem interesse na implantação do projeto

Representantes de Arcos e Lagoa da Prata estiveram em Formiga para falar da experiência com o Olho Vivo naquelas cidades