Câmara devolverá mais um carro e reduzirá frota de 4 para 3 veículos

Publicado em: 12 de julho de 2018

Legislativo já devolveu um Fiat Línea ao Executivo e aguarda a entrega do carro adquirido nesta quinta-feira para devolver um Ford Focus

Na reunião ordinária do dia 2 deste mês, a Câmara Municipal de Formiga devolveu para a Prefeitura, com a aprovação da maioria dos vereadores, um Fiat Línea, que era utilizado pela Casa para viagens intermunicipais. Em breve, mais um carro que é utilizado para essa mesma finalidade pelo Legislativo será devolvido: um Ford Focus 2013.

A devolução ocorrerá assim que o veículo licitado pela Câmara nesta quinta-feira, dia 12, for entregue pela empresa vencedora do certame.

Com as devoluções, o Legislativo reduzirá sua frota de quatro para três veículos, ficando a Casa ainda com dois Fiats Uno, que são utilizados para serviços dentro de Formiga e na zona rural.

A redução da frota se dá pelo fato da aposentadoria de um dos motoristas da Casa, ficando somente uma pessoa responsável pela função atualmente. Com isso, a administração do Legislativo achou melhor diminuir a quantidade de carros para viagem a contratar mais um motorista, já que tal ação significa economia para os cofres da Câmara.

O carro a ser devolvido

O Legislativo devolverá para a Prefeitura um Ford Focus 2013, com mais de 140 mil quilômetros rodados.

A licitação

Somente uma empresa compareceu para o processo licitatório, a UP Empreendimentos Comerciais Eireli – EPP, de Patos de Minas. Ela apresentou preço inicial de R$ 108 mil. No entanto, o pregoeiro e a equipe de apoio negociaram e conseguiram reduzir o valor para R$ 98.900.

O carro a ser adquirido pelo Legislativo é um Ford Focus Sedan Fastback SE Plus, da cor preta, motor 2.0 e zero quilômetros.