Notícias

Câmara devolve recurso para a Prefeitura implantar o projeto Formiga de Olho

Publicado em: 29 de outubro de 2018

No fim da tarde de hoje, dia 29, o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Evandro Donizetti da Cunha (Piruca/PSL), entregou ao prefeito Eugênio Vilela/PP um cheque no valor de R$ 300 mil. O recurso é proveniente de economia feita pela Casa ao longo do ano e será destinado à implantação do projeto Formiga de Olho, que consiste na instalação de câmeras de vigilância no município.

Em reunião realizada para oficializar a entrega, estiveram presentes o representante do comando da Polícia Militar de Formiga, major Rodrigo, o presidente da Acif/CDL, Silvino Luciano Silva, e a gerente-executiva da Acif/CDL, Janaína Silva, já que essas instituições, em parceria com o Consep, o Legislativo e o Executivo, formam o grupo idealizador do projeto. Além de Piruca, também estiveram presentes os vereadores Sandrinho da Looping/PDT, Marcelo Fernandes/PCdoB, Mauro César/SD, Flávio Couto/PSC, Flávio Martins/PSC, Cabo Cunha/PMN e Wilse Marques/PP.

Em sua fala, Piruca destacou que os vereadores e os servidores da Câmara trabalham com economicidade e responsabilidade o dinheiro público, o que possibilitou a devolução, e que a entrega do recurso foi uma solicitação feita pelo vereador Cabo Cunha aprovada pelos demais vereadores, tendo em vista que o Formiga de Olho será um importante instrumento para melhorar a segurança na cidade.

Já Eugênio explicou que a verba será repassada ao Consep, para que o conselho faça aquisição, instalação e manutenção do material necessário. A Prefeitura ainda cederá dois servidores para realizarem o monitoramento das câmeras.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: