Câmara destranca a pauta de votações na próxima segunda-feira, 29 de maio

Publicado em: 25 de maio de 2023

Oficialmente, a pauta será destrancada durante a 112ª reunião ordinária, na segunda-feira, 29 de maio, pelos vereadores. As votações devem respeitar os protocolos, mas os trabalhos e as apreciações das comissões não foram interrompidos

Na tarde desta quinta-feira, 25 de maio, durante o jornal 93 Play, informalmente, os vereadores foram perguntados por meio do aplicativo de conversas via WhatsApp, se eles estariam favoráveis para destrancar a pauta de votações, que está suspensa desde a última segunda-feira,22, em virtude da falta de repasses do Executivo à Santa Casa de Formiga. As verbas são de valores já repassados pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, usados para a manutenção da entidade.

A maioria respondeu direto ao jornalista Flaviano Costa, principalmente, o presidente da Câmara, Marcelo Fernandes, que também respondeu à assessoria de Comunicação da Câmara, dizendo que a maioria já deu a opinião a favor do destrancamento. “Não vejo mais porque segurar a pauta. Até porque mesmo ela interrompida, os trabalhos e as apreciações das comissões não pararam”, comentou.

Os vereadores durante toda a semana reuniram para analisar os projetos, inclusive o Projeto de Lei n.º 540/2023 – Dispõe sobre concessão do “13º sobre vale-alimentação” aos Agentes Públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, de parcela adicional do vale-alimentação, que deu entrada da Câmara na segunda-feira, 22, conforme a pauta. “Então, PL, este não seria votado na segunda. O PL está em tramitação e poderá dar entrada na próxima reunião. Quero reforçar mais uma vez: esta Casa não está prejudicando nenhum servidor público municipal”, frisou o presidente do Legislativo formiguense.