Câmara de Formiga se adequa a sistema do Tribunal de Contas de Minas Gerais

Publicado em: 30 de março de 2012

reuniao_sistema_tce_intro

A Câmara Municipal de Formiga está preparada para o cumprimento do novo sistema de prestação de contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.Uma reunião foi realizada pela Controladoria e Presidência da Casa Legislativa junto aos vereadores, na manhã de 02 de fevereiro, com o objetivo de explicar sobre o que rege a Resolução do TCE nº07/2011, que fala sobre a implantação do sistema.

De acordo com a Resolução, os Poderes Públicos submetidos ao Tribunal de Contas de Minas Gerais deverão enviar informações necessárias à fiscalização financeira, orçamentária, contábil, operacional e patrimonial, da gestão fiscal, da folha de pagamento e da prestação de contas anual dos municípios mineiros, através do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios – SICOM, via internet.

A norma entrou em vigor a partir do 1º de janeiro de 2012.

reuniao_sistema_tce

Os vereadores em reunião com a Auditora do Legislativo