Câmara de Formiga participa de debate sobre as águas de Furnas

Publicado em: 25 de março de 2022

Na manhã de hoje, Formiga recebeu o encerramento da “Semana da Inconfidência das Águas”, evento promovido pela Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) e voltado para a defesa do Lago de Furnas. O tema abordado foi “Águas de Furnas em Debate”.

A Câmara Municipal de Formiga participou da discussão, se fazendo presente com o presidente da Casa, Marcelo Fernandes, o vice, Juarez Carvalho, e os vereadores Flávio Couto, Flávio Martins, Joice Alvarenga, Luiz Carlos Tocão e Osânia Silva.

O evento contou com apresentações, depoimentos e debates com autoridades, visando unificar exigências para o cumprimento da cota 762. No encerramento, foi assinada uma carta aberta que será encaminhada ao Governo Federal para cobrar que a Constituição Federal e a Constituição Mineira sejam respeitadas  no que diz respeito ao uso das águas.

“A Câmara Municipal é ciente da importância do Lago de Furnas para Formiga e toda a região. Por isso, sete vereadores estiveram presentes no evento, contribuindo para o debate e fortalecendo a luta pela cota 762”, comentou Marcelo Fernandes.