Notícias

Câmara de Formiga participa ativamente de ações em prol do Lago de Furnas

Publicado em: 10 de março de 2020

A Câmara Municipal de Formiga é parceira ativa nas ações para que seja criada uma lei que obrigue a manutenção da cota do Lago de Furnas em, pelo menos, 762 metros acima do nível do mar. Membros da Casa participaram de reuniões, manifestações e audiências públicas sobre o tema.

A mais recente ação ocorreu hoje, dia 10. O presidente da Câmara, Mauro César, recebeu em seu gabinete o secretário executivo da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), Fausto Costa. Fausto explicou como andam as tratativas para que seja criada a cota mínima do lago e agradeceu a Mauro e aos demais vereadores pelo apoio recebido.

Já os vereadores Marcelo Fernandes (vice-presidente) e Wilse Marques (primeira-secretária) foram os representantes do Legislativo formiguense em dois importantes eventos. O primeiro, no último dia 7, foi uma manifestação ocorrida em São José da Barra, onde representantes de diversos municípios banhados pelo Lago de Furnas se juntaram para mostrar o descontentamento com a situação atual.

O segundo evento foi ontem. Marcelo e Wilse estiveram em Belo Horizonte para audiência pública na Assembleia Legislativa, oportunidade na qual foram apresentadas ideias para solucionar a questão do baixo nível da água no lago.

Na quinta-feira da semana passada, os vereadores Mauro César e Flávio Martins estiveram em Brasília. Lá, eles foram ao Operador Nacional do Sistema, acompanhados do senador Antônio Anastasia, com o objetivo de pleitear junto ao órgão a cota de 762.

A Câmara Municipal de Formiga continua seu trabalho em busca da cota mínima para o lago, principalmente para garantir àqueles que tiram seu sustento do Lago de Furnas a continuidade de seus trabalhos.

 

Formiguenses, entre eles Marcelo e Wilse, em manifestação em São José da Barra

O senador Antônio Anastasia acompanhou Mauro em visita ao Operador Nacional do Sistema, em Brasília

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: