Notícias

Câmara de Formiga economizou R$ 2,1 milhões em 2022

Publicado em: 23 de novembro de 2022

O bom uso dos recursos públicos sempre foi uma característica da Câmara Municipal de Formiga. E a atual Mesa Diretora não foge à regra, mantendo uma administração austera e responsável.

Tal característica pode ser vista na economia da Casa ao longo de 2022. Nos dez primeiros meses deste ano, a Câmara de Formiga economizou R$ 2,1 milhões.

“É comum vermos em outras cidades o Poder Legislativo utilizando todo o orçamento que possui. Aqui em Formiga é diferente, a Câmara gasta somente aquilo que é o necessário para o seu bom funcionamento. Temos uma gestão que é referência de austeridade, mas que não deixa de investir na melhoria dos serviços prestados”, comentou o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcelo Fernandes.

Além de atentar para o bom uso dos recursos públicos, a atual Mesa Diretora da Câmara também está preocupada com a modernização da Casa.

Como vivemos na era digital, na qual a comunicação ocorre, em grande parte, de maneira digital e dinâmica, o Poder Legislativo está licitando equipamentos eletrônicos, como notebooks, microcomputadores, smartphones, câmera fotográfica, dentre outros, para que servidores e vereadores possam aprimorar seus trabalhos.

O processo ainda está em andamento, sendo que os equipamentos pretendidos pela Câmara são de tecnologia de ponta, objetivando que eles sejam utilizados por um longo tempo e ofereçam recursos que agilizem e atendam as necessidades do mundo moderno. Os setores de comunicação, contabilidade, secretaria, SAJ (Serviço de Assistência Judiciária), recepção e gabinetes dos vereadores receberão os materiais, conforme necessidade e solicitação de cada um.

“É importante ressaltar que o recurso utilizado para a aquisição desses equipamentos é da própria Câmara, ou seja, não é dinheiro que seria utilizado pela Prefeitura em outras áreas, já que são órgãos que têm orçamentos independentes. Além disso, a Câmara possui uma comissão de licitação extremamente técnica e competente, composta por servidores concursados, que sempre se atentam pela legalidade e para que a Casa obtenha os melhores preços possíveis, com a finalidade de gerar economia para o Poder Legislativo”, explica o presidente Marcelo Fernandes.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: