Câmara de Formiga apoia a ‘Semana da Inconfidência das Águas’

Publicado em: 22 de março de 2022

Nesta semana, a Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), com apoio da Unelagos (União dos Empreendedores dos Lagos de Furnas e Peixoto), está promovendo a “Semana da Inconfidência das Águas”, evento que voltado para a defesa do Lago de Furnas e dos municípios aos quais ele pertence. A Câmara Municipal de Formiga apoia a realização do evento e as políticas voltadas para a preservação do lago.

As atividades da “Semana da Inconfidência das Águas” tiveram início hoje, em Alfenas, onde ocorre uma série de palestras e debates intitulada “Diálogos Hidroviáveis”. A Câmara de Formiga prestigia a abertura dos trabalhos com a participação dos vereadores, entre eles, o presidente da Casa, Marcelo Fernandes.

O encerramento do evento será em Formiga, na sexta-feira, dia 25, com a temática “Águas de Furnas em Debate”, que ocorrerá no Furnas Park Resort, contará com apresentações, depoimentos e debate com autoridades, além da participação de prefeitos, vereadores, deputados e senadores, com o objetivo de unificar exigências para cumprimento da cota 762. Segundo a organização do evento, no final dos trabalhos, será lançada carta aberta ao presidente da república, Jair Bolsonaro, para cobrar que a Constituição Federal e a Constituição Mineira sejam respeitadas  no que diz respeito ao uso das águas.