Câmara autoriza repasse ao Consep e implantação do’Formiga de Olho’ fica mais próxima

Publicado em: 5 de dezembro de 2018

Em 29 de outubro, a Câmara devolveu R$ 300 mil que foram economizados ao longo do ano para a Prefeitura implementar o Formiga de Olho

O sistema público de câmeras de vigilância está perto de ser uma realidade em Formiga. Após devolver ao Executivo R$ 300 mil para a implantação do projeto “Formiga de Olho”, a Câmara Municipal também aprovou a abertura de crédito especial no orçamento vigente e o repasse do recurso para o Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga), que será o responsável pela aquisição, instalação e manutenção do material necessário.

O “Formiga de Olho” prevê que câmeras de vigilância serão instaladas em pontos estratégicos a serem definidos pelas autoridades competentes, em consonância com a Polícia Militar de Minas Gerais, e serão monitoradas em regime contínuo, 24 horas por dia, sete dias por semana.

A implementação de vigilância por meio de câmeras de vídeo é uma demanda antiga do vereador Cabo Cunha/PMN, que contou com o apoio dos demais vereadores e de entidades formiguenses para que o recurso do Legislativo fosse devolvido e para que o projeto seja colocado em prática.