Câmara aprova reajuste no vencimento dos servidores públicos municipais

Publicado em: 12 de fevereiro de 2021

A Câmara Municipal de Formiga aprovou, por unanimidade, os projetos de lei que concedem reajuste aos vencimentos dos servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo. A votação das propostas ocorreu na reunião ordinária realizada na manhã de hoje.

Tanto os funcionários da Prefeitura como os da Câmara terão reajuste de 4,52% em seus salários. O índice utilizado para definir o percentual foi o IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo).

O vale-alimentação dos servidores também sofrerá reajuste. Os funcionários do Legislativo terão aumento também de 4,52% em seu benefício, enquanto os do Executivo terão reajuste maior, de 5,26%.

Durante a votação das propostas, os vereadores fizeram questão de ressaltar a importância dos servidores municipais na prestação de serviço junto à população e que, por isso, eles precisam ser valorizados.

Também foi votado e aprovado na reunião de hoje o Projeto de Resolução 001/2021. Ele reajusta a gratificação recebida pela Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal de Formiga.