Notícias

Câmara aprova projeto que estabelece a Política Municipal de Educação Ambiental

Publicado em: 11 de dezembro de 2019

A questão ambiental está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas. Para garantirmos um futuro melhor para as próximas gerações, é importante que cada um faça sua parte para cuidar do meio ambiente. Para melhorar a conscientização das pessoas quanto ao tema, a vereadora Wilse Marques/PP apresentou na Câmara Municipal de Formiga projeto de lei que estabelece a Política Municipal de Educação Ambiental. A proposta foi votada e aprovada pelo Legislativo na reunião realizada na segunda-feira, dia 9.

Segundo a autora do projeto, a política de educação ambiental é “um processo contínuo e transdisciplinar de formação e informação, orientado para o desenvolvimento da consciência sobre as questões ambientais e para a promoção de atividades que levem a participação das comunidades na preservação do patrimônio ambiental, sendo um meio de promover mudanças de comportamento e estilos de vida”.

Wilse ainda destaca que “o poder público, em parceria com as organizações empresariais e não governamentais, deverá valorizar e promover os ícones e marcos ambientais da cidade, como referência dos diferentes bairros e populações vivendo no seu entorno e como símbolo da sua identidade”.

“O projeto prevê a constituição de um sistema que integra o órgão ambiental, o educacional e os conselhos, além de um grupo interdisciplinar que servirá de interligação entre o poder público municipal e os setores da sociedade que estudam, pesquisam e vivenciam experiências de educação ambiental”, finaliza a vereadora.

Agora, o projeto segue para sanção do prefeito.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: