Câmara aprova convênio entre Município e Emater com foco no desenvolvimento rural

Publicado em: 31 de janeiro de 2022

O Município de Formiga foi autorizado pela Câmara Municipal a firmar convênio com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais). Em projeto votado na reunião extraordinária realizada hoje, a totalidade dos vereadores foi favorável ao acordo, que tem a finalidade de implementar políticas públicas e ações de assistência social técnica e extensão rural voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.

No convênio, é previsto que o Município repassará R$ 186 mil à Emater, com o objetivo de manter o trabalho junto aos produtores rurais.

Projeto de Lei Complementar 09/22

Até a manhã de hoje, também era prevista a votação do Projeto de Lei Complementar 09/2022, que altera a estrutura administrativa da Prefeitura. Porém, o prefeito Eugênio Vilela enviou ofício à Câmara solicitando a retirada do projeto, assim como do substitutivo apresentado pelos vereadores Joice Alvarenga e Luiz Carlos Tocão.