CÂMARA ANTECIPA DEVOLUÇÃO DE R$340 MIL AO EXECUTIVO MUNICIPAL

Publicado em: 5 de outubro de 2016

O Legislativo de Formiga, nesta semana procedeu à devolução de R$ 340.000,00 ( trezentos e quarenta mil reais) para a administração. Os valores referem-se à antecipação da devolução de recursos do exercício de 2016. De acordo com a Secretaria de Fazenda, a administração utilizou os recursos da seguinte forma: R$ 250  mil para o pagamento do vale alimentação dos servidores e R$ 90 mil para a prestação de serviços de elaboração do plano municipal de Saneamento Básico.

Os recursos que saem do orçamento municipal são de controle da Câmara, que é um poder independente. No entanto, no final do ano, o Legislativo é obrigado a devolver os recursos que sobram para o Município. A devolução de recursos do Legislativo para o Executivo ocorre anualmente em função das economias feitas pelos vereadores e funcionários