Câmara agradece servidora e intérprete de libras pelos trabalhos na Casa

Publicado em: 17 de maio de 2023

No final da reunião do Legislativo, o vereador Cid Corrêa, durante a Palavra Livre parabenizou a servidora e secretária geral, Carla Teles pelo dia do seu aniversário. Os vereadores agradeceram também o trabalho e a dedicação da servidora que há 19 anos está no serviço público.

Mesmo recém-aprovado o Projeto de Lei e o Substitutivo Parcial ao Projeto de Lei n.º 500/2023, de autoria dos vereadores: Marcelo Fernandes, Flávio Couto e Juarez Carvalho – dispõe sobre uma folga anual para todos os servidores públicos municipais do Poder Legislativo da cidade de Formiga/MG, no dia de seu aniversário natalício, sem prejuízo de sua remuneração.

Mesmo com o benefício da Lei, a servidora estava ali no dia do seu aniversário acompanhando e dando o suporte à reunião, destacou o vice-presidente da Mesa, o vereador Luciano do Gás.

Intérpretes de Libras

Outro momento marcado na reunião foi a despedida da intérprete da Língua Brasileira de Sinais – Libras, Luisa Casto Azevedo Uemura, depois de quase dois anos presente, transmitindo por meio do seu talento e também contribuindo com a inclusão dos deficientes auditivos, deixa a Casa para levar seu dom para outros caminhos.

Cara nova

Após a saída da Luisa, os internautas terão a presença do novo intérprete Leandro Yukio Cruz Uemura, que estará ao lado de Heloá Oliveira Borges Bispo.

O vice-presidente Luciano do Gás, juntamente com o vereador Cabo Cunha, saudaram o novo membro.

Os intérpretes de Libras estão presentes durante as reuniões ordinárias, assembleias e outros eventos importantes da Câmara Municipal desde março de 2021, por meio da Resolução 347/2018, de autoria do vereador Cabo Cunha, que regulamenta a utilização do recurso no Legislativo.

O serviço é prestado pela Associação dos Surdos de Formiga, contratada por meio do Processo Licitatório.