Câmara adere ao movimento Outubro Rosa

Publicado em: 5 de outubro de 2018

A Câmara Municipal de Formiga apoia o movimento Outubro Rosa. O Legislativo sabe da importância de conscientizar e informar a população sobre os riscos do câncer de mama. Por isso, ao longo do mês de outubro, a Casa estará com símbolos em referência ao movimento e exibirá um painel de apoio durante as reuniões legislativas.

O Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.