Notícias

Câmara acompanha visita de secretário de estado de Agricultura a Formiga

Publicado em: 1 de dezembro de 2022

O secretário de estado de Agricultura, Thales Fernandes, esteve em Formiga anteontem, dia 29, com o objetivo de conhecer o trabalho do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). O vice-presidente da Câmara Municipal de Formiga, Juarez Carvalho, foi designado a acompanhar o secretário e representar o Poder Legislativo.

Durante a visita, Thales ressaltou que o trabalho realizado pelo SIM de Formiga é um exemplo para outros municípios e que “políticas públicas, análise de projetos, auditoria, fiscalização e treinamento de profissionais”, como ocorre em Formiga, são ações que a Secretaria de Agricultura tem estimulado em Minas Gerais.

“A visita do Thales é muito importante para o desenvolvimento de Formiga. Tivemos a oportunidade de mostrar como nosso povo é trabalhador e como os produtos que produzimos são bons. O governo de Minas olhará com mais carinho para nossa cidade e ajudará a desenvolver mais ainda esse importante setor da economia formiguense”, destacou o vereador Juarez Carvalho.

Segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, o próximo passo será cadastrar o Município no e-SISBE, sistema eletrônico disponibilizado pelo Ministério da Agricultura para a gestão dos serviços oficiais de inspeção de produtos de origem animal, vegetal e insumos agropecuários. Com isso, os produtores formiguenses poderão comercializar em todo o território nacional.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: