Notícias

Câmara abre processo seletivo para Jovem Aprendiz

Publicado em: 31 de Março de 2022

A partir de amanhã, dia 1º, a Câmara Municipal de Formiga receberá inscrições para o processo seletivo de contratação de Jovem Aprendiz. O prazo para inscrição vai até o dia 29 de abril. A Comissão Organizadora do processo receberá a documentação dos interessados às segundas, terças e quintas-feiras das 14 às 16 horas, e às quartas e sextas das 9 às 11 horas. Confira o edital aqui.

O processo seletivo é destinado a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade ou risco social. O jovem que será contratado deverá estar matriculado e frequentando escola pública ou ser bolsista integral da rede privada ou ter concluído o ensino médio e estar desempregado, comprovadamente pela apresentação do Histórico Escolar; possuir RG, CPF e Carteira de trabalho; comprovar que reside em Formiga; apresentar comprovante de renda familiar; e, quando for o caso, comprovante de recebimento de benefício social de programa de transferência de renda ou que comprovem situação sociofamiliar compatível ao ingresso no programa, ou comprovante atestado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de que o candidato se enquadrou nas atividades relacionadas ao trabalho infantil, ou comprovante atestado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de que o candidato está em situação de acolhimento institucional.

No ato da inscrição, o candidato também deverá entregar à comissão organizadora a ficha de inscrição disponibilizada aqui preenchida e assinada.

O processo seletivo será composto por avaliação do histórico escolar, fase de caráter eliminatório e classificatório, sendo os candidatos que obtiveram notas inferiores a 60% eliminados automaticamente. O processo seletivo terá validade de dois anos, sendo o resultado final divulgado no dia 20 de maio.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: