Cabo Cunha propõe criação de Projeto para Creches Municipais funcionarem no período de férias

Publicado em: 17 de outubro de 2011

crecheirassite

Com o intuito de atender a mãe trabalhadora no período de férias, como também a mãe desempregada o vereador e Vice-presidente, Cabo Cunha/PMN, apresentou na manhã do último dia 22 um projeto ao secretário de Educação, Geraldo Reginaldo, para o funcionamento das creches durante as férias de janeiro e julho. Trata-se do projeto “Mães Crecheras”, que foi implantado na cidade de Corumbá/MS. O secretário se mostrou interessado em implantar o projeto em Formiga.

crecheirassite

Tal projeto propõe que o funcionamento das Creches Municipais deverá ser ininterrupto, tendo em vista que as mães trabalhadoras não estão de férias nos períodos em que as creches paralisam seus trabalhos. O projeto também tem como objetivo proporcionar às mães que estão fora do mercado de trabalho a oportunidade de participar das atividades que serão realizadas com as crianças pertencentes a sua comunidade.

O vereador propõe também que o horário de funcionamento nas creches deverá sofrer alteração, estendendo-se até as 18hs.

Cabo Cunha ressalta que o objetivo é oferecer às crianças um local seguro, agradável e rico em estímulos, e consequentemente proporcionar às mães que estão trabalhando mais tranqüilidade e oportunidade de renda as que estão desempregadas.

As costureiras Zilda Cristina Silva e Deisielle Márcia Silva, ambas mães de crianças de 3 anos. Elas dependem da creche para trabalharem e relatam o mesmo problema. Afirmam que este período é um dos mais complicados do ano, “é muito difícil encontrar uma pessoa de confiança para cuidar do meu filho, além dele estranhar a nova rotina o orçamento também fica mais apertado que o normal, pois tenho um gasto de aproximadamente R$200,00 com babá”.