Notícias

Banco de Alimentos recebe a visita do vereador Sidney Ferreira

Publicado em: 15 de fevereiro de 2017

Banco

Banco Jaderson, Sidney, João e Adriana 

   O vereador Sidney Ferreira foi na terça-feira, 14 de fevereiro, ao Banco Municipal de Alimentos (BMA). Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, do supervisor do departamento de programas especiais, João Gonçalves Pereira (João do Povo), e da encarregada do BMA, Adriana Oliveira, o edil pode conhecer o funcionamento e os serviços prestados pelo órgão.

  “É importante que os vereadores tenham conhecimento de todo o processo de recebimento e distribuição de alimentos do Banco. Assim, eles podem ser parceiros nas nossas iniciativas”, comentou Jaderson.

   O secretário também conversou com Sidney sobre o recolhimento dos alimentos que sobram na Feira Livre de Formiga. O BMA foi fundado em 2007 e realizava esse trabalho de recolhimento dos mantimentos dos feirantes para distribuir às entidades. No entanto, nos quatro anos da administração passada, o serviço ficou paralisado.

   Durante esse intervalo de tempo, Sidney, voluntariamente, começou o Projeto Feira Solidária, que também consiste em recolher os alimentos que sobram da feira para distribuir a famílias carentes.

   Como o Banco de Alimentos está voltando com seu funcionamento normal, vereador e Município acharam, por bem, que seria melhor que o órgão reassumisse a iniciativa. Então, após o Carnaval, o BMA voltará a recolher os alimentos que sobram na Feira Livre. 

FONTE: SECOM

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: