Autoridades vão ao TJMG solicitar construção de novo prédio do Fórum

Publicado em: 13 de março de 2013

Uma comitiva composta por autoridades de Formiga e Córrego Fundo estiveram em audiência com o presidente do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues e o 2º vice-presidente, o Desembargador José Antonino Baía Borges na sede do TJMG em Belo Horizonte na última segunda-feira, dia 11.

O objetivo do encontro foi formalizar o pedido de empenho do órgão para que seja construído o novo fórum de Formiga e Córrego Fundo.

O Juiz da Primeira Vara Cível, Ramon Moreira, que acompanhou a comitiva, ressaltou a importância para a comunidade de se ter um novo espaço que para ele, falta infraestrutura para servidores e a população, como o espaço para o arquivo e também estacionamento adequado, dentre outros.

Fizeram parte da comitiva o prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro, o prefeito de Córrego Fundo, João Vaz, o presidente da Câmara de Formiga, Josino Bernardes, o presidente da Câmara de Córrego Fundo, José Rafael da Silveira, a presidente da OAB/Formiga, Waldereci Santos e o Oficial de Justiça aposentado e doador do terreno, Ronaldo de Carvalho.

O presidente da Câmara de Formiga que também é advogado, Josino Bernardes ressaltou que um novo prédio iria proporcionar o funcionamento da comarca em um espaço digno, com conforto, segurança.

O presidente do TJMG, Joaquim Herculano garantiu que analisará os pedidos e seu vice, o Desembargador José Antonino Baía Borges, que já morou em Formiga, disse que dará todo apoio ao pedido.” Vamos analisar como poderá ser feito. Vamos nos empenhar para garantir a boa  ação para Formiga”, finalizou.