Audiência Pública para debater a Crise Hídrica será dia 05 de outubro

Publicado em: 28 de setembro de 2017

crise

Na próxima quinta-feira, 05 de outubro, às 19h00 será realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Formiga, sobre a Crise Hídrica tem assolado o município de Formiga. A Audiência foi solicitada pelo vereador Sidney Ferreira, presidente da Comissão Especial de Meio Ambiente.
         Para organizar o evento, foi realizada uma reunião com o Professor José Ivo que é responsável pelo Programa Vida Nova Rio Formiga, representantes da Prefeitura, SAAE, sociedade civil, instituições envolvidas nas causas ambientais, escolas, instituições, e o jornalista e ambientalista Paulo Coelho. O objetivo do debate é buscar soluções para o enfrentamento do problema tanto por parte dos cidadãos como por parte do poder público.
          De acordo com o vereador Sidney Ferreira, esta crise já se arrasta há anos e não se pode mais esperar para que se tomem medidas e defina estratégias para o enfrentamento d crise de água. “Precisamos do envolvimento de toda a comunidade para debatermos uma melhor forma de evitar o agravamento da crise hídrica que está presente em nosso município, assim como em várias partes do país, e evitarmos um colapso na distribuição do recurso. Agora é à hora de juntos propormos ações efetivas, sustentáveis e que se perpetuem”, disse Sidney Ferreira. O debate sobre a crise hídrica deverá acontecer no dia 05 de outubro. “Vamos ampliar este debate e juntos somar esforços e desenvolver ações permanentes que garantirão a nós, nossos filhos e netos a usufruir deste recurso vital para todos. A participação de todos será muito importante”.