Assim como Senado, Câmara de Formiga está pronta para reunião virtual

Publicado em: 24 de março de 2020

Na tarde de hoje, dia 24, a Câmara Municipal de Formiga, numa iniciativa inédita para um Legislativo Municipal, realizou teste para se preparar para a primeira reunião virtual de sua história. O presidente da Casa, Mauro César, esteve no plenário do Legislativo e, acompanhado da assessoria de comunicação e de profissionais da empresa que realiza a transmissão das reuniões, Multivídeo, manteve contato virtual com os demais vereadores, simulando uma reunião.

O resultado do teste foi satisfatório e a Câmara considera que já está pronta para realizar reuniões nesse formato. A iniciativa de promover sessões virtuais se deu diante do cenário de isolamento social para enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus) e da necessidade de continuar a apreciação e discussão de projetos essenciais para Formiga.

Inspirada no Senado Federal, a reunião virtual contará com o presidente da Câmara presente no plenário e os demais vereadores ficando em suas casas, acompanhando os trabalhos por meio de videoconferência via telefone celular ou computador. Os parlamentares, mesmo à distância, terão seu tempo regimental para falar e votar as matérias em pauta.

“É importante ressaltar que, mesmo diante dessa situação de pandemia e consequente isolamento social, a Câmara Municipal adotou medidas preventivas que possibilitam os vereadores e vereadoras a continuarem cumprindo seu compromisso constitucional de apreciar e votar matérias importantes para a população formiguense”, comentou Mauro César.