Asafor receberá R$ 74 mil do Governo de Estado para realizar carnaval de rua de 2012

Publicado em: 28 de novembro de 2011

matria_Cid

matria_CidNesta última quinta-feira (24), foi realizada uma reunião na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte, para assinatura do convênio que garante o repasse de uma verba de R$ 74 mil do Governo do Estado para a Asafor – Associação dos Artesãos de Formiga –, cujo objetivo é realizar a compra dos materiais para a confecção dos adereços e fantasias das escolas de samba Unidos da Rua Nova, Bartuqueiros da Alvorada e Unidos do Quinzinho, que vão desfilar no carnaval de rua de 2012.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura do convênio a secretária adjunta de Estado da Cultura de Minas Gerais, Maria Olívia, o deputado estadual Doutor Viana/DEM, o vereador Cid Corrêa/PR, o presidente da Asafor Fabrício Paulino Mundim e o coordenador do setor de convênios, Fernando Grisolia.

De acordo com o presidente da Asaforeste convênio com o Governo do Estado de Minas Gerais demonstra a importância do carnaval de rua para como cultura popular. “O carnaval de rua garante uma opção de lazer para aqueles cidadãos formiguenses que não têm condições de viajar, além de fomentar o turismo de nossa cidade, o que gera renda e emprego temporário”, destacou Fabrício Mundim.

“A parceria do Governo do Estado com a Asafor representa um importante passo para a cultura e o turismo de nosso município. Com a união de forças podemos trazer avanços para nossa cidade em vários setores. Enfim, temos que nos unir para beneficiarmos a nossa população”, finalizou o vereador Cid Corrêa/PR