Aprovados repasses financeiros para Santa Casa, APROMID e outros projetos

Publicado em: 28 de março de 2017

DSC 1660

DSC 1660 O vereador Mauro César,  explicou que no Projeto consta pagamento de honorários advocatícios e tendo seu irmão como advogado da entidade, para ser imparcial se absteve do voto

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (27), o projeto de lei nº 029/2017, autorizando a Procuradoria Municipal a realizar acordo judicial nos autos do processo 0261.16.008.608-6, tramitando perante a 2ª Vara Cível da Comarca de Formiga e movido pela Santa Casa de Caridade de Formiga, acordo este que consistirá no pagamento, pelo município, da quantia de R$ 300 mil àquela entidade; o projeto foi aprovado com a ausência do vereador Sandrinho da Looping, que se encontra de atestado médico e teve a abstenção do vereador Mauro César, que se explicou ressaltando que no Projeto consta que deste valor honorários advocatícios serão pagos e como tendo seu irmão como advogado da entidade, para ser imparcial se absteve do voto.

DSC 1651 Diretores da APROMID durante votação do Projeto

O outro projeto aprovado foi o que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social à Associação de Proteção à Maternidade e Infância Desvalidas de Formiga – APROMID, no valor de R$ 100 mil, a votação do projeto foi acompanhada pela presidente da Assossiação, Zembla Zara Rodrigues e pelo Secretário, José Paulo Rodrigues. A Presidente ressaltou que esta verba oriunda do FUNDEB, será destinada para pagamento de funcionários.

Aprovado também por unanimidade o Projeto de Lei nº 014/2017 que dispõe sobre a concessão de indenização de transporte aos servidores públicos que ocupam o cargo de mensageiro no Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, sendo que os mensageiros receberão retroativo a janeiro deste ano.

Na mesma reunião a Câmara também aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 021/2017 que autoriza o Município a firmar convênio com a Associação do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, com a finalidade de incentivar ações para o desenvolvimento turístico sustentável do Município.

Na oportunidade, a presidente Wilse Marques, convidou a população para a Reunião Especial nesta quinta-feira, dia 30, às 9 horas, cumprindo assim o Artigo 50 da Lei Orgânica do Município, que diz “Anualmente, dentro de sessenta dias do início da Sessão Legislativa, a Câmara receberá, em Reunião Especial, convocada pela Mesa, o Prefeito, que informará por meio de relatório circunstanciado, o estado das obras e serviços municipais, bem como o programa da administração para o ano em curso.”

Esta reunião com o prefeito Eugênio Vilela, será transmitida ao vivo pelo site da Câmara e canal do YouTube.

LUTO

Ainda na reunião ordinária, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem póstuma à filha do vereador Evandro Dozeth/ Piruca, que faleceu na quarta-feira (22). A Presidente pediu para que todos de pé pudessem respeitar um minuto de silêncio.