Aprovado projeto que obriga Município a fornecer atendimento psicológico após tratamento da Covid-19

Publicado em: 23 de abril de 2021

A Câmara Municipal de Formiga aprovou, durante a reunião ordinária de ontem, projeto de lei que obriga o Poder Executivo a fornecer atendimento psicológico e/ou psiquiátrico, bem como atendimento fisioterápico e fonoaudiológico para pacientes que receberam alta médica, após tratamento da Covid-19 em unidades de saúde componentes do Sistema Único de Saúde de Formiga. A proposta, de autoria dos vereadores Cid Corrêa e Luiz Carlos Tocão, foi aprovada por unanimidade.

Em justificativa que acompanha o projeto, os vereadores destacam que “embora a Covid-19 seja uma doença infectocontagiosa que pode causar complicações respiratórias, não significa que não possa também ocasionar problemas de saúde mental naqueles pacientes suspeitos ou confirmados como portadores da doença. Por isso, evidencia-se a necessidade da oferta de cuidado psicológico e fisioterápico para quem está atravessando um momento difícil com o diagnóstico da doença”.

Agora, o projeto segue para o Poder Executivo, para sanção ou veto do prefeito.