Notícias

Aprovado projeto que obriga Executivo a tomar medidas sanitárias preventivas contra a Covid-19

Publicado em: 9 de março de 2021

Visando reforçar a prevenção dos formiguenses contra a Covid-19, o vereador Cid Corrêa apresentou projeto de lei que obriga o Poder Executivo a tomar medidas sanitárias que deem mais segurança à população. A proposta foi votada durante a reunião ordinária de ontem, dia 8, e aprovada por unanimidade.

O projeto determina que deverão ser feitas barreiras sanitárias em pontos estratégicos de acesso ao centro da cidade, com profissionais para aferir temperatura corporal de pedestres, motoristas e passageiros que passarem pelo local; para fazer questionário sobre possíveis sintomas; passar orientações e distribuir máscaras para quem não estiver usando; e oferecer álcool em gel para higienização das mãos.

Ainda na proposta, é definido que ocorrerá blitz sanitária em bairros e na zona rural, para orientar e distribuir máscaras e kits de higiene pessoal e limpeza para a população em vulnerabilidade social, alunos e servidores da rede pública municipal de educação e servidores da rede pública municipal.

Na justificativa que acompanha o projeto, Cid destaca que “com a promoção de medidas sanitárias preventivas, vamos salvas vidas”. “A proposta tem o objetivo de contribuir para a redução de gastos com tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19 e contribuir para salvar vidas e evitar sofrimento, melhorando, assim, a qualidade de vida da nossa população”, explicou.

Agora, o projeto segue para sanção do prefeito.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: