Notícias

Aprovado Projeto que intui o “ALUNO NOTA DEZ”

Publicado em: 13 de setembro de 2017

aluno

aluno 

Na Sessão ordinária realizada no último dia 11, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 84/2017 de autoria do Vereador Marcelo Fernandes, que institui a premiação “ALUNO NOTA DEZ” para os estudantes do ensino fundamental da rede Municipal de ensino do Município de Formiga.

O projeto Aluno Nota Dez, consiste no reconhecimento e consequente premiação anual dos estudantes, levando em conta a média geral de notas, a frequência e disciplina, apurada no aproveitamento escolar, ao final de cada ano letivo.

Serão selecionados até 04 (quatro) alunos por escola do sistema público municipal de ensino, sendo 02 (dois) alunos do sexo masculino e 02 (dois) alunos do sexo feminino.

A homenagem, será realizada em Sessão Solene, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, e comunicada antecipadamente local, dia e horário, e contará com a presença de autoridades, imprensa, membros das escolas e demais interessados.

Segundo o Vereador Marcelo Fernandes, autor do projeto, o objetivo é “reconhecer o desempenho dos alunos que se destacarem durante o período letivo e incentivar os demais estudantes na melhoria da aprendizagem”.

Marcelo Fernandes, ressalta ainda que o projeto visa desenvolver um número cada vez maior de alunos com o hábito de estudar, resgatando valores importantes, tais como: responsabilidade, interesse e empenho, para que se tenha melhor qualidade de ensino e aprendizagem, gerando assim uma perspectiva de futuro melhor para os alunos do Município de Formiga.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: