Notícias

Aprovado projeto que institui a Semana Municipal Por Uma Cidade Sem Trotes

Publicado em: 24 de outubro de 2018

Foi aprovado pela Câmara Municipal na reunião da segunda-feira passada, dia 23, o Projeto de Lei 205/2018, que institui em Formiga a Semana Municipal “Por Uma Cidade Sem Trotes”.

A proposta, de autoria do vereador Flávio Martins/PSC, determina que as atividades serão realizadas anualmente no mês de junho e integrarão o calendário municipal, a fim de conscientizar a população de que a prática de trotes potencializa o risco de mortes e outros danos àqueles que realmente necessitam dos serviços de atendimento móvel de urgência, emergência e de segurança.

Ainda é previsto no projeto que as instituições de ensino do município poderão implementar atividades que despertem no educando a consciência de que trotes podem trazer graves consequências, além de o Poder Executivo ser autorizado a estabelecer parcerias com órgãos públicos para a realização de palestras e atividades de conscientização.

Ao falar sobre sua proposta, Flávio Martins destacou que o trote gera muitos prejuízos para a sociedade. “Esse projeto é de suma importância para salvaguardar a vida dos cidadãos que necessitam dos serviços de emergência, pois quando uma viatura ou ambulância se desloca para atender um trote, deixa de salvar a vida de quem realmente está precisando”.

 

Tribuna

 

Antes da votação do projeto de lei, o coordenador do Samu, José Márcio Zanardi, utilizou a tribuna da Câmara Municipal para falar da importância da conscientização contra os trotes e sobre os prejuízos causados por essa ação.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: