Aprovado crédito especial para implementação do serviço volante do CRAS III

Publicado em: 8 de agosto de 2017

Cras 1

Cras 1 A nova sede do Cras III fica à Rua José Alexandre de Oliveira, s/n, no Bairro Souza e Silva

A Câmara aprovou na primeira reunião do 2º semestre, nesta última segunda-feira, 7, o Projeto de Lei nº 54/2017 autorizando o município a abrir crédito a abrir crédito especial no orçamento, no valor de R$ 136 mil, para implementação do serviço volante nas atividades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) III.

De acordo com a Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, está concluindo a reforma do local onde funcionará o Cras III. A expectativa é de que a mudança seja feita ainda neste mês.

O imóvel foi recebido da administração passada sem a estrutura necessária para a prestação dos serviços à população do Bairro Souza e Silva e região. Por isso, foi constatada a necessidade de reforma e os atendimentos estão sendo feitos temporariamente na antiga creche local.

No início do ano, a equipe também não contava com todos os profissionais necessários. Contudo, ao longo do primeiro semestre, o grupo de servidores do Cras foi montado e hoje está completo.

Durante a discussão do projeto, o vereador Piruca ressaltou a importância e a luta da comunidade para a manutenção da sede do Cras no bairro e agradeceu toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano e ao Prefeito.

Na sexta passada, 4, o prefeito Eugênio Vilela e o secretário de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, visitaram as obras na companhia do vereador Piruca. Também participaram da vistoria a coordenadora do Cras, Luciane Ribeiro, o funcionário da pasta, João Gonçalves Pereira (João do Povo), e os colaboradores da Secretaria de Obras que estão pintando o local, Luciano Oliveira e Hélio Guimarães.

Segundo Jaderson, o Cras irá garantir a proteção básica à população através dos serviços que serão prestados. O secretário ressaltou a importância do apoio de Eugênio e Piruca na efetivação do centro, “que deixa de ser uma promessa e se torna um serviço à comunidade”.

A nova sede do Cras III fica à Rua José Alexandre de Oliveira, s/n, no Bairro Souza e Silva.

Cras 2

Luciano, Hélio, Luciane, Eugênio, Piruca, Jaderson e João em vistoria feita no imóvel